NOTÍCIAS

| 01.04.11 - 11h32

OP apresenta Academia da Cidade nos bairros

Durantes os dias 29, 30 e 31 de março, o Orçamento Participativo do Recife esteve presente nos Torrões (Roda de Fogo), Macaxeira (Burity) e Santana (Parque Santana), respectivamente, apresentando à população o projeto gráfico da Academia da Cidade de cada localidade. Além do OP, participou da apresentação, uma equipe da Secretária de Saúde.

Os núcleos terão playground com brinquedos infantis, espaço de convivência equipado com bancos, mesas e quadra poliesportiva, e a população contará, ainda, com uma área específica para a realização das atividades físicas. Também será construído um quiosque para as avaliações físicas e o armazenamento dos equipamentos das aulas. O espaço disponibilizará rampas de acesso para pessoas com deficiência; pranchas para abdominais; pisos táteis (ideais para pessoas com deficiência visual); barras de alongamento e pista para caminhada e corrida.

As academias serão instaladas no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana). Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), da Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), do Burity (Macaxeira), da Roda de Fogo (Torrões), da Várzea (Várzea), das Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Simão Borba (Estância), Cafesópolis (Imbiribeira), do Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura) e Vila dos Milagres (Ibura).

Parque Treze de Maio – Já está em fase de finalização o polo do Academia da Cidade do Parque Treze de Maio. A iniciativa faz parte do 2º Plano de Obras do Orçamento Participativo e é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Governo do Estado. Todas as unidades apresentam cobertura da Rede Municipal de Saúde. O investimento total da PCR na obra está orçado em R$ 13 milhões.