NOTÍCIAS

| 01.04.11 - 11h39

Prefeito visita obras da Academia da Cidade no Parque Treze de Maio

Espaço oferecerá aulas de ginástica, dança, práticas desportivas e deve ser inaugurado em abril

Para estimular cada vez mais a prática saudável de exercícios, mais uma Academia da Cidade, dessa vez, a do Parque Treze de Maio, está próxima de ser inaugurada. O prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na tarde desta sexta-feira (1°), o local e conferiu o andamento dos serviços. A obra está mais de 90% concluída e deve ser inaugurada ainda no mês de abril.

O espaço oferecerá aulas de ginástica, dança e práticas desportivas, entre outras atividades. Nutricionistas, acadêmicos e professores de educação física farão parte da equipe da nova Academia da Cidade. Os profissionais trabalharão em dois turnos: das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. O local também terá quiosque para suporte aos profissionais e acondicionamento de material de trabalho; pranchas para abdominais; pisos táteis, ideais para pessoas com deficiência visual; barras de alongamento; e pista de corrida com 980 metros de extensão.

Acompanharam o prefeito na visita os secretários municipais de Saúde, Gustavo Couto; Serviços Públicos, Eduardo Vital; Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz; Comunicação, Eric Carrazzoni; a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto; a presidente da URB, Débora Mendes; e o coordenador do OP, Augusto Miranda.

Atualmente, 21 núcleos do Programa Academia da Cidade funcionam no Recife. No último dia 12, como parte das comemorações do aniversário da Cidade, o prefeito assinou a ordem de serviços para a construção de mais 15 polos do Programa. As próximas serão instaladas no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana). Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), da Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), do Burity (Macaxeira), da Roda de Fogo (Torrões), da Várzea (Várzea), das Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Simão Borba (Estância), Cafesópolis (Imbiribeira), do Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura) e Vila dos Milagres (Ibura).

A construção de uma Academia da Cidade na Comunidade do Chié, em Campo Grande, também já foi autorizada. Em março, o prefeito João da Costa lançou a pedra fundamental do polo, que funcionará na Praça Simão Borba, na Vila Tamandaré, Estância.