NOTÍCIAS

Cultura | 01.06.11 - 16h53

Conheça o Recife promove passeio gratuito pelo bairro da Várzea

O ‘Circuito Várzea’ fará um tour pela Igreja Matriz da Várzea (Nossa Senhora do Rosário), Igreja de São João e Praça Pinto Damásio

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, realiza mais um passeio gratuito neste fim de semana dentro do programa ‘Conheça o Recife’. O ‘Circuito Várzea’ vai fazer um tour pela Igreja Matriz da Várzea (Nossa Senhora do Rosário), Igreja de São João e Praça Pinto Damásio, cujo projeto inicial é do paisagista Roberto Burle Marx. No passeio, os participantes conhecerão o processo de urbanização do antigo Engenho da Várzea que pertencia ao pernambucano João Fernandes Vieira.

O roteiro encerra com uma parada no Instituto Ricardo Brennand, onde são encontradas raras coleções de armas e artes plásticas, além de réplica de um castelo medieval, a maior coleção mundial de pinturas de Frans Post e algumas peças do escritor francês Rodin.

As inscrições para o passeio são realizadas previamente através do telefone 81 3355.8847. A concentração será no Box de Informações Turísticas da Praça do Arsenal, sábado (04), às 14h. As vagas são limitadas. A Secretaria de Turismo do Recife solicita aos participantes para que, no dia do passeio, levem uma lata de leite que será doada ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).

O programa ‘Conheça o Recife’ é realizado uma vez por semana com a presença de guias de turismo e já percorreu o bairro de Casa Forte, o Museu do Homem do Nordeste, o Pátio de São Pedro, a Igreja da Madre de Deus, a Casa da Cultura, a Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu e o Museu do Estado.

Serviço:
Conheça o Recife - Circuito Várzea
Data: 04/06/11 (Sábado)
Saída: 14h
Concentração: Box de Informações da Praça do Arsenal da Marinha.
Informações e reservas: 81 3355 8847 (dois ônibus com número de vagas limitadas)