NOTÍCIAS

Esportes | 01.06.11 - 17h29

Crianças e jovens também aproveitam a arena de Showbol no Geraldão

Enquanto os craques não chegam, a garotada aproveita para conhecer a modalidade

Por Pedro Oliveira

Nesta quarta-feira (1º), os alunos da rede municipal e projetos sociais da Prefeitura do Recife participaram de uma vivência de Showbol no Geraldão. A arena da modalidade que está montada no ginásio para o Torneio Interestadual de Seleções, que acontece nos dias 03 e 05 de junho, também está abrigando uma Copa dos Servidores do Município.

Aproveitando a estrutura montada para o grande evento de Showbol que vai acontecer entre sexta (03) e domingo (05), a Prefeitura do Recife vem promovendo uma série de atividades relacionadas à modalidade. Agora foi a vez da criançada aproveitar o espaço. Para Janderson Belarmino, 14, foi preciso algum tempo para entender o jogo. “Tem umas regrinhas complicadas, mas a gente veio, aprendeu e participou da brincadeira”, disse o aluno da Escola Antônio Farias Filho, localizada em San Martin.

Para a professora Germana Lins, da Escola Paulo VI, foi uma oportunidade muito boa dos alunos conhecerem uma nova modalidade e um aprendizado para todos os envolvidos. “A gente nunca trabalhou com Showbol nas escolas e por isso precisamos pesquisar sobre o esporte antes de trazer os alunos. Acho que isso foi muito positivo”, elogiou.

Cerca de 150 alunos de dez escolas da rede municipal, participantes dos Círculos Populares e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) já participaram das vivências de Showbol que seguem até a manhã da próxima sexta (03). “A estrutura chama a atenção da garotada, que está tendo esta oportunidade de vivenciar a modalidade no mesmo local onde irão jogar os grandes craques”, disse Gleydson Medeiros, gerente de esporte educacional do Geraldão.