NOTÍCIAS

Cultura | 01.06.11 - 17h53

Defesa Civil vistoria imóveis em áreas ribeirinhas

O trabalho atendeu as comunidades de Vila Arraes, Padre Henrique e rua Apuleo Vieira, na Várzea

Por Kellen Lima

Duas equipes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizaram, na manhã desta quarta-feira (1º), vistorias em imóveis localizados em áreas ribeirinhas. O trabalho atingiu as comunidades de Vila Arraes, Padre Henrique e rua Apuleo Vieira, na Várzea. O objetivo da ação foi verificar a possibilidade do retorno das famílias às casas atingidas pela elevação do nível do rio Capibaribe, durante as chuvas do mês de abril. Os técnicos avaliaram as condições de dez imóveis.

José Gomes da Silva, gerente da Regional de Planície da Codecir, avaliou a situação: “os imóveis verificados não sofreram danos mais sérios e as famílias já podem retornar”. Até o momento, as famílias estavam acolhidas em alojamentos montados pela Prefeitura do Recife e recebendo acompanhamento da Secretaria de Assistência Social.

A família de Joelma Santos de Andrade, 28 anos, foi uma das autorizadas a retornar. “Eu estava no abrigo da Arquidiocese com meus três filhos e uma sobrinha”, disse. Joelma está retornando e recebeu várias doações e uma cesta básica. Já Engebson José Diniz, 45 anos, estava na casa da mãe, com a esposa e o filho de um ano. “Não tinha como voltar para casa sem saber se a casa está segura”, disse ele enquanto observava o trabalho da Codecir.