NOTÍCIAS

Cultura | 01.06.11 - 17h47

Prefeitura do Recife capacita inspetores da Vigilância Sanitária

Participantes receberão orientações sobre Legislação e Direito Sanitário, atendimento à população, prestação de serviços e ações educativas

Por Natália Keise

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, capacitará até a próxima sexta-feira (03) cerca de 80 inspetores vinculados à Vigilância Sanitária. A atualização ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Hospital da Restauração do Recife, na avenida Agamenon Magalhães, Derby.

Durante a atualização os participantes receberão orientações sobre Legislação e Direito Sanitário, normas de fiscalização de estabelecimentos comerciais, atendimento à população, prestação dos serviços oferecidos e ações educativas nas comunidades. Também serão distribuídos aos profissionais apostilas informativas relacionadas à temática. A sensibilização será ministrada por membros da assessoria jurídica do Município.

O gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Luiz Paulo Brandão, destacou o valor da iniciativa: “A intervenção é uma forma de aperfeiçoar a qualidade do serviço que prestamos diariamente à população. Além de proporcionar aos nossos inspetores um momento para tirarem dúvidas e se manterem informados sobre seus direitos e deveres no ambiente em que atuam”. Ainda de acordo com o gerente, os inspetores de todos os Distritos Sanitários serão beneficiados com a mobilização. “A cada dia do encontro, aproximadamente 20 trabalhadores serão capacitados”, completou.