NOTÍCIAS

Cultura | 01.06.11 - 19h14

Trilogia de espetáculos “Memória” tem apresentações no Teatro Apolo

Cada peça apresenta histórias de mãe e filha, entrelaçadas à tragédia social de ditaduras militares

A capital pernambucana recebe as peças dramáticas da trilogia “Memórias”, encenada pela Companhia Estupor de Teatro, da Bahia, e atores convidados. Os espetáculos, com textos assinados por Dinah Pereira, unem ficção e realidade, ao entrelaçar histórias familiares com a tragédia social de uma América Latina dominada por ditaduras militares. As peças “A Memória Ferida” e “A Morte nos Olhos” são apresentadas no Teatro Apolo, nesta sexta (03) e sábado (04), às 20h, respectivamente. Já o espetáculo “Na Outra Margem” é encenado na Santa Casa da Misericórdia, no Hospital Santo Amaro.

Cada peça conta, independentemente, recortes de uma história de mãe e filha, que os laços de vida deveriam unir, mas que o destino separou. A direção é de Lucas Modesto. As montagens resultam de uma pesquisa dramatúrgica e cênica ancorada nas diversas possibilidades da narrativa como instrumento de reconstrução do passado e ressignificação do presente.

A trilogia “Memórias” está em circulação pelas capitais brasileiras e já passou por Fortaleza e Aracaju. Depois do Recife, as montagens serão apresentadas em Porto Alegre (24 a 26 de junho) e Curitiba (1º a 03 de julho). A turnê é um projeto vencedor do edital do Programa Eletrobras de Cultura e conta com patrocínio da Chesf. A produção é da ContraRegra Produções.

SERVIÇO:
A Morte nos Olhos
Local: Teatro Apolo
Data: 03/06
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)

A Memória Ferida
Local: Teatro Apolo
Data: 04/06
Horário: às 20h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)

Na Outra Margem
Local: Santa Casa da Misericórdia - Hospital Santo Amaro
Data: 05/06
Horário: 19h
Ingresso: entrada franca

Outras informações: http://trilogiamemorias.blogspot.com

Confira as Sinopses:

ASSUNTOS: