NOTÍCIAS

Esportes | 01.06.15 - 10h14

Gincana proporciona atividades esportivas e de lazer para as pessoas com deficiência

img_alt

Evento aconteceu no Parque da Macaxeira, na tarde deste sábado (30), reunindo cerca de 500 participantes. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)


Elza Souza, 52 anos, não escondia o entusiasmo na tarde do último sábado (30), no Parque da Macaxeira, ao participar da I Gincana da Pessoa com Deficiência. O evento, realizado pela Prefeitura do Recife, levou ao local uma série de atividades esportivas e de lazer, sempre voltadas para o segmento. “Sinto-me feliz em estar aqui e incentivada para praticar os esportes”, declarou.

A Gincana disponibilizou aos participantes modalidades como badminton, basquete, futebol, tênis de mesa, chute a gol, bocha e capoeira. Aline Silva, 43 anos afirmou que o bem estar foi generalizado, “Meu corpo e minha mente se sentem ótimos em um evento como esse. Se eu tivesse ficado em casa, estaria muito mal”, afirmou. Para garantir a animação do evento, a Orquestra Pressão tocou um variado repertório de frevo. Um karaokê também foi instalado para quem se dispusesse a cantar melodias diversas.

Ao final da tarde, um lanche foi distribuído para todos os participantes. De acordo com a bicampeã paralímpica Suely Guimarães, chefe da Divisão de Paradesporto da PCR, a atividade favoreceu muito a participação das pessoas com deficiência intelectual. “Muitas pessoas com deficiência intelectual estão presentes hoje e isso é muito bom. Garantir essa atividade para elas é fundamental”, avaliou.

A I Gincana da Pessoa com Deficiência foi coordenada pela Secretaria de Esportes do Recife em parceria com o Geraldão, reunindo aproximadamente 500 pessoas compareceram.