NOTÍCIAS

| 01.06.15 - 10h43

Mamógrafo móvel atenderá mais de 1.300 mulheres em junho

Neste mês de junho, o Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde do Recife percorrerá vários lugares da cidade para realizar exames preventivos de câncer de mama, em mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença pelo Ministério da Saúde. A cada visita, serão realizados até 80 exames preventivos, para identificar se as mulheres possuem ou não qualquer anomalia. A expectativa é que 1.360 pacientes sejam atendidas.

Desde janeiro deste ano, o Mamógrafo Móvel atendeu a 5.239 mulheres com o Mamógrafo Móvel, de acordo com a Gerência da Política de Saúde da Mulher. Os resultados são entregues em até 15 dias, na mesma Unidade de Saúde em que as usuárias realizaram o exame.

Se algum problema for detectado, a usuária receberá toda a assistência e orientação, sendo encaminhada aos serviços de referência para tratamento. Segundo a gerente da Política de Saúde da Mulher, Ana Karla Mattos, é importante que as mulheres realizem os exames preventivos. “Quanto mais rápido for detectado o câncer, maior a chance de cura”, reforçou a gerente.