Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 01.06.17 - 13h08

CTTU renova sua frota com 66 novas motos e viaturas

img_alt

Na manhã desta quinta (1), o prefeito Geraldo Julio entregou os novos veículos, que contam com nova padronização. A entrega aconteceu durante cerimônia de formatura de novos motociclistas operacionais (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) agora irá contar com veículos novos para servir à população e atuar no trânsito da cidade. Na manhã desta quinta-feira (1), o prefeito Geraldo Julio entregou, em cerimônia realizada no Forte do Brum, no Bairro do Recife, novas viaturas e motocicletas que ficarão à disposição das equipes de operação, fiscalização e engenharia de trânsito da CTTU já a partir desta segunda-feira (5). A entrega aconteceu durante cerimônia de formatura de novos motociclistas operacionais (batedores).

"Recebemos 32 viaturas novas, substituindo as antigas e ainda 34 motocicletas adequadas ao trabalho. Também estamos formando uma turma de motociclistas operacionais paraa fazer o trabalho na cidade, onde eles podem chegar antes, para poder cuidar de uma situação de dificuldade que algum cidadão do Recife pode passar, seja como pedestre ou no trânsito, no carro ou no transporte coletivo. Estamos muito felizes porque isso melhora a estrutura operacional e de pessoal, para podermos continuar trabalhando nesta questão tão importante que toca a vida das pessoas, que é o trânsito", declarou o gestor municipal.

Com os novos veículos toda a frota da Autarquia será renovada. São 34 motocicletas e 32 viaturas novas, substituindo as antigas, e que possuem nova padronização, disponibilizando à população veículos mais modernos e com uma nova comunicação visual. Na ocasião, também foram entregues os certificados do curso de formação de motociclistas operacionais.

Esse é o terceiro curso de motociclista operacional da CTTU nos últimos quatro anos, totalizando a formação de 60 profissionais até agora. A expectativa é que uma nova turma seja aberta no segundo semestre de 2017. Cerca de 200 profissionais se candidataram para a função e, depois das provas eliminatórias, 31 conseguiram concluir o curso.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, mencionou a importância da iniciativa para a mobilidade urbana. "Essa renovação da frota vai possibilitar mais agilidade, nas ações de fiscalização e sobretudo em caso de acidentes. As novas motocicletas são totalmente equipadas com sistema de rádio e GPS , o que vai facilitar o atendimento às ocorrências, minimizando assim os transtornos do trânsito da nossa cidade. E agora, também temos mais 31 batedores formados para incrementar nosso time. Vamos melhorar o atendimento à população", explicou.