Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 01.06.17 - 16h37

Prefeitura do Recife promove feira de serviços e cidadania para a pessoa idosa nesta sexta

img_alt

Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, estética, emissão de documentos, atividades físicas, exposições, feira de artesanato, oficinas e atividades culturais no Compaz do Cordeiro (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Para chamar atenção para a importância do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que é o dia 15 de junho, a Prefeitura do Recife preparou uma programação especial para discutir o assunto ao longo do mês. As atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife começam nesta sexta-feira (02), com uma feira de serviços no Compaz do Cordeiro. A programação feita pela Gerência da Pessoa Idosa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos ainda inclui um seminário no próximo dia 08 e o Baile de São João da Pessoa Idosa, no dia 20 de junho.

A IV Feira de Cidadania e Cuidados da Pessoa Idosa do Recife será das 14h às 17h desta sexta, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, localizado na Avenida General San Martin s/nº, na esquina com a Abdias de Carvalho, no Cordeiro. Com a ajuda de outras secretarias da Prefeitura do Recife e de parceiros privados, serão oferecidos serviços de saúde, estética, emissão de documentos, atividades aeróbicas, exposições, artesanatos, oficinas e atividades culturais. A ação, que faz parte das atividades relacionadas ao Programa Direitos Humanos nos Bairros, tem como objetivo proporcionar lazer, bem estar, entretenimento e cuidados para os recifenses que têm mais de 60 anos.

Entre os serviços oferecidos estão mediações de conflitos, como situações de violência contra a mulher, e emissão de segunda via de registros de nascimento, casamento e óbito - para isso é necessário apresentar carteira de identidade e/ou cópia do registro anterior. Haverá ainda corte de cabelo, limpeza de pele e outros serviços de estética, além de contação de histórias e orientações sobre a TV Digital.

Da área de saúde, estará disponível o mamógrafo móvel, vacinação contra gripe, aferição de pressão, atendimento de saúde bucal, saúde do homem, testagem rápida de HIV, fisioterapia, nutrição e massoterapia. Quem quiser atendimento oftalmológico no consultório móvel da Fundação Altino Ventura precisa levar cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

Haverá ainda exposição de artesanato, oficinas de turbante e de pintura em tecido, além de atividades esportivas e de lazer através da equipe do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

 

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO IDOSO


IV Feira de Cidadania e Cuidados da Pessoa Idosa do Recife

QuandoSexta-feira (02/06) - 14h às 17h

LocalCompaz Escritor Ariano Suassuna - Avenida General San Martin s/nº, na esquina com a Abdias de Carvalho, no Cordeiro.

 

Seminário “A Pessoa Idosa e as novas relações sociais e familiares”

Quando08 de junho, das 13h30 às 17h30

Local: Auditório do Banco Central - Rua da Aurora, n° 1.259, Santo Amaro.

 

São João da Pessoa Idosa do Recife

Quando: 20 de junho, das 14h às 17h

LocalClassic Hall