Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 01.06.18 - 11h51

CTTU monta esquema especial de trânsito para acompanhar eventos do final de semana

No total, um efetivo de 84 agentes acompanha as programações no Centro e na Zona Norte do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas de monitoramento de trânsito para acompanhar os eventos deste final de semana, que acontecem no Centro e na Zona Norte da Cidade. Nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2), o Forrozão do Galo vai movimentar a área Central do Recife. Ainda no sábado, o bairro do Arruda recebe o jogo do Santa Cruz x Juazeirense-BA, às 18h. No total, as ações contam com o auxílio de 84 agentes de trânsito, que vão realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego nos locais. 

A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar corre-corre e retenções. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. Quem insistir em estacionar o veículo de forma irregular pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Confira mais informações abaixo:

 

Forrozão do Galo - Sexta-feira (1º) e Sábado (2)

Local: Praça Sérgio Loreto, bairro de São José

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados nos cruzamentos Avenida Dantas Barreto x Avenida Sul, Avenida Dantas Barreto x Rua do Peixoto, Rua do Peixoto (na Praça Frei Caneca), Rua Cerro Corá e na Rua Piracema. Para o condutor que estiver no Centro e desejar seguir no sentido Zona Sul, a Avenida Dantas Barreto e as ruas Floriano Peixoto, Siqueira Campos e Imperador Pedro II poderão ser usadas como rotas alternativas. 

Horário: das 16h às 4h

Efetivo: 33 agentes de trânsito 

 

Jogo Santa Cruz x Juazeirense-BA - Sábado (2)

Local: Estádio José do Rêgo Maciel, bairro do Arruda

Bloqueios: A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. 

Horário: das 15h às 21h, horário previsto para a dispersão total do público

Efetivo: 18 agentes de trânsito