Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 01.06.18 - 15h23

PCR abre inscrições para Seminário de Políticas sobre Drogas

Foram disponibilizadas 400 vagas para estudantes e profissionais das áreas de saúde, assistência social e da rede complementar que trabalha com usuários e ex-usuários de drogas.

 

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26 de junho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, realizará o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas, no dia 29 de junho, das 8h às 18h, no Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do link https://goo.gl/x65Uvw.

A atividade fará parte da programação da Semana de Políticas Públicas sobre Drogas, que trará uma série de atividades sobre a temática do dia 23 ao dia 29 de junho. No seminário, estarão presentes palestrantes como o jornalista Caco Barcelos; o secretário de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos da cidade de Medellín (Colômbia), Luis Bernardo Vélez Montoya, além do doutor César Augusto Hernandez Correa, que é gerente-geral de Processos de Saúde da Secretaria de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos de Medellín.

Durante o evento, a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod) também apresentará o Projeto Farol Social, que trará novas perspectivas para inserção de usuários de drogas, com foco na psicoeducação. Ao todo, foram disponibilizadas 400 vagas para estudantes e profissionais das áreas de saúde, assistência social e da rede complementar que trabalha com usuários e ex-usuários de drogas. Quem tentar se inscrever deve aguardar a confirmação via e-mail. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355.8210.

Confira a programação completa do seminário:

 

 

Atividades

Horário

Credenciamento e recepção

08h - 08h30

Abertura e boas vindas

08h40 - 09h20

Assinatura do Memorando de Entendimento entre secretarias dos governos de Medellín e do Recife

09h35 - 09h55

Painel temático: Perspectiva sobre inserção de usuários e ex-usuários - problemas sociais da atualidade: violência, ética, educação e cidadania.

Com Caco Barcelos Repórter da Globo, especialista em investigações policiais e reportagens sobre crimes

 

 

09h55 - 12h

Palestra: Política Pública sobre Drogas com uma perspectiva geral sobre inserção

Com Luis Bernardo Vélez Montoya - Secretário de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos da Cidade de Medellín (Colômbia)

 

 

13h - 15h

Apresentação do Projeto Farol Social

15h15 - 15h35

Palestra - Experiência de Inserção Produtiva

Com Dr. César Augusto Hernandez Correa – Gerente-geral de Processos de Saúde da Secretaria de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos de Medellín

 

15h35 - 17h35

Mesa de Encerramento

17h35 - 18h