NOTÍCIAS

Cultura | 01.07.11 - 20h33

Ruas alagadas são beneficiadas pelo trabalho de caminhão com jato de sucção

O serviço será realizado durante todo o inverno

Dando prosseguimento à operação inverno, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizou a desobstrução de galerias em ruas do bairro de Santo Amaro, neste sábado (02), com a utilização de um caminhão equipado com jatos de sucção. O objetivo é combater o alagamento de ruas e avenidas da Cidade.

As vias beneficiadas foram a Numa Putilho e Pedro Afonso. Nesses locais, o caminhão a jato de sucção retirou lixo, lama e absorveu as águas acumuladas nas galerias.

De acordo com o supervisor da Emlurb, Moézio Lima, o trabalho será realizado durante todo o inverno. “Na última segunda-feira (27) começamos a fazer os serviços aqui em Santo Amaro, na rua Jaime da Fonte, e também na Agamenon. Hoje, estamos com 60 homens trabalhando na limpeza de galerias e canaletas, e o trabalho vai ser realizado durante o inverno, principalmente na ruas que apresentarem alagamentos”, ressaltou.

Investimento - Com intuito de combater os alagamentos na Cidade, desde o lançamento da Operação Inverno 2011, a Prefeitura tem investido R$ 9,1 milhões na desobstrução e limpeza de galerias e canaletas.