Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 01.07.16 - 19h44

Vencedores do Eu Amo Minha Rua ganham festa amanhã

A partir das 20h, o forró toma conta das ruas eleitas as mais enfeitadas da cidade. A festa será maior na Rua Vertentes dos Lírios, primeira colocada, que receberá shows de Azulão, Faringes da Paixão e Forrozão Capim com Mel

 

Amanhã (2) é dia de festa para os vencedores do concurso de decoração junina Eu Amo Minha Rua. Nos dez endereços eleitos os mais enfeitados da cidade, o arrasta-pé está garantido, com direito a bandas de forró ou trios pé de serra. Promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, os arraiais encerram os festejos juninos na capital, que contaram com 17 dias de animação em 41 locais da cidade.

Na grande vencedora do concurso, a Rua Vertentes dos Lírios, o arraial começa às 20h, com apresentação das bandas Azulão, Faringes da Paixão e Forrozão Capim com Mel.

A decoração da festa já está garantida. E bem caprichada. Usando a sanfona como principal referência, além de muitas bandeirinhas, bonecos feitos com peneiras, casais de matutos e imagens dos santos juninos, os moradores fizeram uma grande mobilização, que já virou tradição junina na vizinhança. Ano passado, a rua ficou em segundo lugar no concurso.

Este ano, o concurso recebeu 130 inscrições válidas. Na primeira edição do Eu Amo Minha Rua, em 2013, foram 88 ruas inscritas. Em 2014, ano em que o país recebeu a Copa do Mundo, foram 380 endereços cadastrados, a maioria com decoração nas cores verde e amarela, celebrando o evento esportivo. Ano passado, foram 110 ruas inscritas.

Vai ter festa também em mais nove endereços da cidade. Nos cinco primeiros colocados do concurso, haverá apresentação de bandas de forró e trios pé de serra. Nas demais, trios pé de serra animam os arraiais, que terão início às 22h.

 

Confira a relação das ruas e as respectivas atrações:

 

1º lugar: Rua Vertentes dos Lírios (Várzea) -Azulão, Faringes da Paixão e Forrozão Capim com Mel

2º lugar: Rua Tupiniquins (Santo Amaro) - Rua Tupiniquins, em Santo Amaro - André Macambira, Vilões do Forró e Trio Pé de Serra Beberibe

3º lugar: Rua Travessa Siriji (Alto do Mandu) -Pecinho Amorim, Edgar Jr. e Nação Forrozeira e Trio Pé de Serra É com Você que Eu Vou

4º lugar: Rua Jornalista Campelo Junior (Água Fria) - Rodrigo Raposo, Anjos do Forró e Moinho D’Água

5º lugar: Rua Euclides Fonseca (Encruzilhada) - Lucas Costa, Barões de Luxo e Forró da Serra

6º lugar: Rua Bacuri (Alto do Mandu) - Trio pé de serra

7º lugar: Rua Dr. Armando Tavares (Mustardinha) - Trio pé de serra

8º lugar: Rua Paraisopólis (Nova Descoberta) - Trio pé de serra

9º lugar: Rua Luiz Figueroa (Afogados) - Trio pé de serra

10º lugar: Rua Amadeo Amaral (UR-06) - Trio pé de serra