Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 01.08.18 - 19h17

Bem-estar e mais qualidade de vida nos Jogos da Pessoa Idosa do Recife

img_alt

Programação da Prefeitura do Recife está envolvendo quase 950 pessoas e segue até o próximo sábado (4) (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa viagem, lotado, foi  palco de mais um dia dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife. A mostra cultural fez parte da programação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife e do Conselho Municipal de Direitos e Defesas da Pessoa Idosa.
 
A tarde animada contou com mostras culturais dos 35 grupos de convivências de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife. Dança, canto e poesia foram algumas das atividades promovidas. Um pouco ansiosa para apresentação, Meire Andrade, de 72 anos, do Grupo Ipiranga de Afogados, fala sobre a felicidade depois de ter conhecido melhor o coco de roda. “Participo do grupo há 6 meses e hoje estamos aqui mostrando o que aprendemos. A dança me presenteou trazendo de volta o meu bem-estar, muitas amizades e tantas outras coisas boas”, comentou.
 
“As atividades desenvolvidas no Ibura trouxeram um novo sentimento à minha vida. Com os Jogos acabei conhecendo melhor a cidade do Recife”, afirma Maria Ilza de Sousa, de 67 anos, do Grupo Nova Esperança, depois da sua apresentação sobre Luiz Gonzaga. 
 
Também animada, Gilvanete dos Santos, de 62 anos, do grupo Sereias Teimosas, do bairro Brasília Teimosa, contou sobre a mudança de vida. “Deixei de ficar triste em casa. Acabei criando outro modo de viver a vida, aproveitando cada atividade oferecida".
 
A programação nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) será no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, com as atividades esportivas adaptadas. Vai ter voleibol, basquete, handebol, futsal, dominó, damas, hóquei, golfe, acerte o alvo e arco, a partir das 8h. Os Jogos da Pessoa Idosa do Recife estão envolvendo cerca de 950 pessoas com idades acima de 60 anos. O encerramento das atividades será no sábado (04), na AABB, no Bairros das Graças, com baile e entrega das medalhas aos participantes.