NOTÍCIAS

Cultura | 01.09.11 - 10h25

Pracinha de Boa Viagem terá apresentações folclóricas em setembro

Frevo, maracatu, afoxé, coco, ciranda, cavalo marinho e vários outros ritmos tipicamente pernambucanos dos Ciclos Carnavalesco, Junino e Natalino irão se apresentar nas quintas-feiras do mês de setembro na Pracinha de Boa Viagem. O Projeto de Apresentações Culturais para Turistas é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo.

As apresentações começam sempre às 20h e têm duração aproximada de duas horas. A estreia acontece nesta quinta-feira (01) e segue até o dia 22. A ideia é gerar opções de lazer para turistas e recifenses com apresentações de um rico espetáculo de dança, mostrando o melhor do Recife. Depois dos folguedos, é a vez de cantores pernambucanos se apresentarem cantando músicas de artistas consagrados, como Lenine e Alceu Valença.

O projeto tem como objetivo mostrar, através da dança e da música, as riquezas da cultura pernambucana para os recifenses e os turistas que estiverem na cidade”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

Pracinha de Boa Viagem – Parada certa para quem vem ao Recife por sua localização privilegiada voltada para uma das praias mais charmosas do Brasil – a de Boa Viagem. Na Pracinha funciona uma feira com produtos artesanais e comidas típicas, todos os dias.

Serviço:
Feirinha de Boa Viagem
Endereço: Entre a Avenida Conselheiro Aguiar e a Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem
Quando: 1°, 08, 15 e 22 de setembro
Hora: A partir das 20h
Acesso gratuito

ASSUNTOS: