NOTÍCIAS

| 01.10.11 - 15h00

Na Arena da Copa, João da Costa e o governador Eduardo Campos assinam projeto de lei

[caption id="attachment_6312" align="alignright" width="334" caption="Fernando Silva"][/caption]

As obras do Ramal da Copa recebem um investimento de R$ 131 milhões

O prefeito João da Costa, juntamente com o governador Eduardo Campos  assinaram, na manhã deste sábado (01), na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, o Projeto de Lei que vai estabelecer as diretrizes para o processo licitatório da concessão das linhas de ônibus da Região Metropolitana.  Também assinaram o protocolo: o gestor municipal de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros e o secretário das Cidades, Danilo Cabral.

Para o prefeito João da Costa o Projeto de Lei irá beneficiar muitos pernambucanos.  “Hoje é um dia muito importante, fico feliz em poder participar desse momento. Um projeto como este, mostra o nosso compromisso com o transporte público. Temos como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas que circulam pela Região Metropolitana do Recife”, ratificou.

A Lei coloca parâmetros para a prestação dos serviços do setor, fixando, inclusive, os critérios de reajuste tarifário e a regulamentação da remuneração dos concessionários. O projeto define que a empresa ou consórcio de empresas que ganhe a licitação não opere com mais de 20% do total de linhas existentes e que a exploração dos serviços seja feita por um prazo determinado no edital de licitação.

Durante o ato, o governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço da obra de implantação do corredor exclusivo de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) Ramal Cidade da Copa. O TRO é um sistema onde os ônibus possuem ar-condicionado, contagem eletrônica de passageiros GPS, registro de imagens e circulam em faixas exclusivas.

As obras do Ramal da Copa recebem um investimento de R$ 131 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2014 (PAC Copa) e do Tesouro Estadual. O Ramal Cidade da Copa, que possui 6,3 km de extensão, começa na Avenida Dr. Belmino Correia, em Camaragibe, nas mediações da Estação de Metro e do Terminal Integrado de Camaragibe.  O Ramal de Acesso à Cidade da Copa terá uma ciclovia e duas pistas de carro nos dois sentidos.

Estamos realizando um conjunto de obras que possui grande importância para sociedade pernambucana, pois melhora a mobilidade da população que precisa diariamente de um transporte público. Queremos que os usuários de transporte coletivo tenham a condição de chegar mais rápido ao seu destino”, declarou o governador Eduardo Campos.

Participaram dos atos, prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti; o presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa; os secretários estaduais Gilberto Pimentel (Executivo da Copa), Paulo Câmara ( Fazenda); os secretários municipais  Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), Marcelo Rodrigues (Meio Ambiente), Eduardo Vital (Serviços Públicos) e Maria José De Biase (Controle Desenvolvimento Urbano e Obras).


ASSUNTOS: