NOTÍCIAS

| 01.10.14 - 17h55

Vigilância Sanitária interdita pizzaria pela 3ª vez no Recife

Denúncia de consumidor, de que havia barata no prato servido, provocou suspensão das atividades no estabelecimento

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife interditou pela terceira vez a Pizzaria e Restaurante Bob Pizza, localizada no Porto da Madeira, Zona Norte da cidade. A interdição foi provocada por uma denúncia feita por um usuário, que informou a presença de baratas no prato servido. Durante a inspeção no local, foram encontradas condições inadequadas de estrutura e de higiene.

Quando os inspetores chegaram ao estabelecimento, ontem (30), localizado na Av. Beberibe, 2.455, nesta terça-feira (30), encontraram insetos (entre eles baratas), produtos alimentícios armazenados sem data de validade, alimentos sem identificação e fora de conservação adequada. Foram inutilizados aproximadamente 58 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo. “Entre esses alimentos tinha queijo muçarela, mortadela, salsicha e presunto sem procedência”, afirmou a assistente de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário II, Iara Marinho.

Além disso, os técnicos da Visa encontraram panelas e outros utensílios mal lavados, sujeira no piso e mofo nas paredes. A pizzaria permanecerá fechada até cumprir com todas as exigências feitas pela Visa. Será aberto um processo administrativo-sanitário contra o estabelecimento, que pode resultar em multa cujo valor varia de R$ 40 a 400 mil.