NOTÍCIAS

Cultura | 01.11.11 - 19h38

Secretário de Ciência e Tecnologia recebe representantes da Alemanha

[caption id="attachment_8412" align="alignright" width="334" caption="Irandi Souza"][/caption]

Encontro teve intuito de apresentar a infraestrutura do Recife para a equipe que selecionará as cinco cidades que receberão as comemorações do Ano Alemanha-Brasil

Nesta terça-feira (1º), o secretário, José Bertotti, recebeu a visita do representante de relações governamentais da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Claudio Struck; do adido cultural de comunicação do Consulado da Alemanha, Martin Mahn; e da vice-cônsul geral da Alemanha, Martina Uhe. O objetivo do encontro era discutir a realização de parte da programação em comemoração ao Ano da Cooperação de Intercâmbio Alemanha – Brasil, que acontecerá entre 2013 e 2014, aqui no Recife. A reunião contou com a participação do coordenador de Relações Internacionais da PCR, Roberto Trevas.

Durante o encontro, Bertotti fez uma apresentação da infraestrutura que a cidade oferece e dos projetos de ciência e tecnologia promovidos pela Prefeitura do Recife. “O nosso objetivo é mostrar as condições do Recife como uma cidade que tem infraestrutura capaz de abrigar essa exposição do Ano Alemanha-Brasil, que é uma exposição itinerante para qual estão selecionando as cinco maiores cidades do país”, afirmou.

Segundo ele, “por meio desse evento, poderemos estabelecer novas parcerias e atrair empresas e instituições alemãs para se instalar na cidade do Recife”, falou.

Os dois principais assuntos que nortearam a reunião foram a pesquisa sobre as cadeias produtivas e a construção do Parque Científico e Cultural do Jiquiá.

Para avançar na preparação e organização do evento de 2013, a Prefeitura sugeriu a realização de um workshop em abril do próximo ano, envolvendo instituições alemãs e pernambucanas. Esse evento da qual a Prefeitura pode colaborar com a organização, poderá acontecer dentro do âmbito do Expoideia, evento pernambucano realizado pela Prefeitura em parceria com outros organismos.

À tarde, os representantes da Alemanha foram conhecer possíveis espaços para o recebimento do evento como o Teatro de Santa Isabel, o Parque Dona Lindu, o Marco Zero e o Forte das Cinco Pontas.

ASSUNTOS: