Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.11.16 - 14h43

PCR disponibiliza caminhão do mamógrafo para 38 ações em novembro

 

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem fazer o exame por demanda espontânea

 

Nesta terça-feira (1º de novembro), o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife estará no Quartel do Comando da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, e na Unidade de Saúde da Família (USF) Ur-10, na Cohab. Até o fim de novembro, o caminhão passará por 38 ações em toda a cidade. 

Além desses locais, o veículo passará ainda por unidades de saúde dos distritos sanitário I, II, IV e VI, pelo Edifício Sede da Prefeitura do Recife, Colônia Penal Feminina do Recife, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) entre outros.

O exame no caminhão é feito por demanda espontânea. É preciso ter idade entre 50 e 69 anos (conforme recomenda o Ministério da Saúde), ser moradora do Recife e levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou na unidade mais próxima do local onde aconteceu a ação.

Balanço* – No mês passado, quando se comemora o Outubro Rosa, movimento de luta contra o câncer de mama, entre os dias 1º e 17, foram realizadas 1.289 mamografias no caminhão.

*Os dados são parciais

 

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO