Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 01.11.17 - 20h41

Modalidades coletivas estreiam na próxima segunda-feira (6) nos Jogos Escolares do Recife

As competições de futsal, handebol e voleibol contam com 935 estudantes que jogam até dezembro.

 

Está chegando a hora dos estudantes-atletas mostrarem seu potencial em equipe nas competições coletivas dos Jogos Escolares do Recife, que começam na próxima segunda-feira (6). Ao todo, 935 alunos se inscreveram entre as modalidades futsal, handebol e voleibol. Os Jogos são uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação.

Nesta primeira semana de competição, os estudantes vão competir no handebol nas categorias pré-mirim e infantil masculino; no voleibol feminino e masculino infantil e também para pessoas com deficiência, tudo no Sport Club do Recife, com partidas que começam às 8h, 10h, 11h e 12h. As competições, que seguem até dezembro, vão acontecer também na Escola Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite, a partir da próxima semana. A programação completa está no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br). 

Em outubro, os estudantes tiveram a experiência de vivenciar as modalidades individuais. Só para o Atletismo foram 250 inscritos, 40 para o Badminton e 32 para a natação. Mais de 140 medalhas foram entregues aos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade e especificações por categoria.

Os Jogos Escolares estão acontecendo para os estudantes inscritos em escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e são uma etapa eliminatória que classifica para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A competição estudantil faz parte do Programa de Esporte Educacional, que fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social. Parceira da ação, a Uninassau vão garantir profissionais e estudantes de enfermagem, educação física e fisioterapia durante todos os jogos.

 

Confira as tabelas:

- Handebol masculino;

- Handebol feminino;

- Voleibol masculino mirim;

- Voleibol feminino infantil;

- Voleibol Pessoa com Deficiência;

- Futsal Pessoa com Deficiência;

- Futsal masculino;

- Futsal feminino;