Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 01.11.17 - 11h18

Prefeitura oferece 800 vagas nas oficinas gratuitas da Semana Global do Empreendedorismo 2017

Evento acontece de 13 a 17 de novembro, com o objetivo de conectar, capacitar e inspirar as pessoas para construir um país mais empreendedor

 

A Prefeitura do Recife está com inscrições abertas para preencher 800 vagas nas oficinas da Semana Global do Empreendedorismo 2017, que acontece na cidade de 13 a 17 de novembro. As atividades são gratuitas e acontecerão na sede da PCR. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ser empreendedor, de preferência formalizado. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor do Recife, pelo telefone 0800-2813535.

Em parceria com o Sebrae, estão sendo oferecidas 600 vagas em oficinas sobre temas como empreendedorismo, currículo, carreiras, finanças, vendas, atendimento ao cliente e controle financeiro. Haverá também o projeto “Carreta Senai”, no estacionamento da PCR, com oito oficinas sobre temas ligados à culinária, como bolo de rolo, croissant, docinhos, pizza, pão francês e cupcake. Cada uma delas tem 25 vagas disponíveis.

Além das oficinas, a Prefeitura será palco também para a primeira edição da Feira de Oportunidades de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae. O evento trará representações de lojas reais, permitindo aos visitantes vivenciar os modelos de negócio na prática. As atividades acontecerão nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro, no térreo do edifício-sede, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A Semana Global do Empreendedorismo é idealizada pela Endeavour e coordenada pela Prefeitura do Recife, com o objetivo de conectar, capacitar e inspirar as pessoas para construir um país mais empreendedor. O evento acontece em cerca de 160 países e realizará, no capital pernambucana, uma série de atividades, palestras, eventos e debates como estímulo ao empreendedorismo enquanto motor de transformação do país.