Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.11.18 - 15h47

Teatrando! terá pausa de uma semana na programação

Em virtude das atividades do Festival de Circo do Brasil no Teatro de Santa Isabel, não haverá Proscenium! nem Saraus na próxima terça-feira (6). Programação será retomada no dia 13 de novembro

 

Excepcionalmente, na próxima terça-feira (6), não haverá programação do projeto de educação patrimonial Teatrando!, em função do Festival de Circo do Brasil, que estará ocupando a pauta do Teatro de Santa Isabel. Na terça-feira seguinte (13), será retomada a programação do projeto, criado pela Prefeitura do Recife e executado pelo IDG, com verba do Santander, via Lei Rouanet. 

No próximo dia 13, às 15h, haverá a visita Proscenium!, uma experiência que leva o público a percorrer os bastidores do palco, jardim e salão nobre do Santa Isabel, não apenas assistindo a cenas, mas também participando de curiosos desafios. Trata-se de uma mistura de teatro e jogo que apresenta os 168 anos do teatro monumento com humor, mistério e aventura.

A visita dura, em média, duas horas e é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

No mesmo dia, a partir das 19h, o Teatrando! apresentará também Publius e Tonino Arcoverde na programação musical dos Saraus. 

Para participar da visita Proscenium!, é necessário fazer inscrição prévia, pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Para assistir aos Saraus, basta chegar ao teatro uma hora antes da apresentação, a partir das 18h.