NOTÍCIAS

Cultura | 01.12.11 - 10h25

João da Costa entrega parque revitalizado no Ipsep

[caption id="attachment_11074" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Peire Garrido"][/caption]

Com investimento em torno de R$ 1 milhão, o  Parque Senador Robert Kennedy passou por obras de recuperação e melhoria de infraestrutura

O prefeito João da Costa foi recebido por cerca de mil moradores do bairro do Ipsep, que prestigiaram a inauguração do Parque Senador Robert Kennedy na noite desta quarta-feira (30). Maior área pública de lazer do bairro, o espaço de convivência passou por mudanças estruturais e pela recuperação do campo de futebol, pista de skate, playground, pista de cooper, além do quiosque da Academia da Cidade. O evento foi animado pelo frevo da banda Super Pop e contou com a presença de secretários de diversas pastas da PCR; dos deputados Sérgio Leite e Ricardo Costa; do vereador Jairo Britto e de lideranças comunitárias.

Estive aqui há mais ou menos um ano e meio e o que encontrei estava longe de ser um lugar adequado para o convívio e muito menos para a prática de atividades esportivas e de lazer. Hoje estou muito feliz de encontrar todas essas pessoas aqui reunidas, que poderão usufruir de toda essa infraestrutura para levarem uma vida mais saudável”, afirmou o prefeito João da Costa. O gestor também aproveitou a ocasião para anunciar a entrega de mais 21 Academias da Cidade em diversos pontos do Recife e a requalificação de outras áreas de lazer, que já estão em andamento, como a das praças John Kennedy e Dezessete e os parques Caiara, Apipucos e Santana .

As ações na Praça da Sudene, como é conhecido o parque pelos moradores, foram realizadas com a preocupação de tornar o espaço um ambiente propício à  utilização de todos. Nesse sentido, o parque foi adequado para dar acesso a portadores de deficiência com a construção de quatro rampas e a elevação do piso da parada de ônibus. O aposentado Flávio Santana, 56 anos, que é cadeirante, aprovou o resultado da reforma. “Antes tinha muito buraco, era complicado se deslocar, era muita trepidação. Até porque a iluminação não permitia a gente enxergar os buracos. A partir de agora vou poder vir aqui no fim de tarde dar meio passeio e ver o movimento”, concluiu.

Além do forte investimento na iluminação, o parque passou por uma grande mudança paisagística com o plantio de gramado e melhoria nos canteiros. Na área reservada às crianças, foi realizada a manutenção dos brinquedos com quatro novos balanços de ferro e a recuperação de outros equipamentos de concreto.

ASSUNTOS: