NOTÍCIAS

Cultura | 01.12.11 - 14h53

Prefeitura inicia revitalização das pontes e pontilhões do Recife

Verdadeiros cartões-postais da capital pernambucana, as pontes que cortam o Rio Capibaribe e outras áreas da cidade receberão um trabalho de revitalização da Prefeitura do Recife. A ação começou, nesta quarta-feira (30), na Ponte Giratória, e inclui pintura, manutenção de guarda-corpo e revisão dos postes de iluminação. A Prefeitura do Recife irá investir cerca de R$ 900 mil no trabalho que deve ficar pronto até o aniversário da cidade (12 de março).
 
No total, serão beneficiadas 12 pontes, 35 pontilhões e seis cais. O cronograma de obras prioriza o Centro, devido ao apelo turístico e histórico. Por isso, até o Natal, estarão revitalizadas as pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Limoeiro, Giratória, Princesa Isabel e Boa Vista. Além dessas, serão beneficiados nesse período com o mesmo trabalho o Cais José Estelita e 21 pontilhões de Boa Viagem.
 
A segunda etapa da revitalização começará em janeiro nos 14 pontilhões da Avenida Agamenon Magalhães. Em seguida, o trabalho acontecerá nas pontes Duarte Coelho, Torre, Derby, Capunga, Mário de Castro (perto do Sport) e nos cais da Alfândega, Mariz de Barros, José Mariano, Sol e Aurora.