Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 01.12.17 - 17h02

Conselho de Turismo do Recife premia instituições na última reunião do ano

img_alt

Em 2018, o Conselho prepara um grande evento com o trade turístico para celebrar os 50 anos de existência (Foto: Divulgação)
 
Em 2018, o Conselho prepara um grande evento com o trade turístico para celebrar os 50 anos de existência
 
Na manhã desta sexta-feira (1º), foi realizada a 31ª e última reunião do ano do Conselho de Turismo do Recife (Conture). O grupo formado por diversas instituições do trade turístico, tem como foco debater e propor melhorias para o setor na cidade em seus mais diversos âmbitos. Como fechamento do ano, foi realizado um balanço e as instituições mais atuantes em 2017 foram premiadas. O Conture é coordenado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

A secretária de Turismo Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, fez um apanhado das ações da PCR em 2017, voltados ao fomento do turismo no Recife. Alguns projetos realizados foram citados, como a participação em feiras eventos como a FIT na Argentina e o Sister Cities Youth Music, na China; o novo atrativo da Pracinha de Boa Viagem, o Recife Mais Cultura; e a chegada de grandes eventos na capital pernambucana como a CCXP Experience e a CowParade, que foram um verdadeiro sucesso para turistas e moradores. "Avançamos muito este ano e já temos projetos para o próximo ano em andamento. Podemos destacar como um avanço significativo o Colorindo o Recife e o festival Recife Urbana Arte (R.U.A.), que ficará no calendário da cidade e está previsto para março", comentou a secretária.

Seis instituições foram premiadas por terem participado de todos os encontros de 2017, entre elas estão: Empetur, Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, Abrasel, Instituto Pelópidas da Silveira, Recife Convention Bureau e o Sebrae. "As quatro reuniões do ano foram muito produtivas e conseguimos junto à Seturel, realizar um dos pleitos mais antigos dos nossos associados, a liberação para carros da ponte giratória aos domingos. Isso fez toda a diferença para os restaurantes do bairro", comemorou o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo. Ano que vem, o Conture completa 50 anos e está sendo preparado um grande evento em comemoração à data.