Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 01.12.17 - 09h29

Prefeito Geraldo Julio autoriza início da pavimentação da rua Assis Chateaubriand, na Guabiraba

img_alt

O serviço terá um investimento de mais de R$ 500 mil e deverá ser concluído até a segunda quinzena de fevereiro (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os moradores do bairro da Guabiraba agora não precisarão mais sofrer com a dificuldade de mobilidade, lamas e buracos em uma importante via da região. Na noite desta quinta-feira (30), o prefeito Geraldo Julio autorizou o início de mais uma obra que trará melhorias para a qualidade de vida da população que vive no local. Trata-se da Rua EmbaixadorAssis Chateaubriand, que receberá uma intervenção de pavimentação e drenagem, com um investimento da ordem de R$ 500 mil, e que terá sua obra concluída na segunda quinzena de fevereiro.

“Essa é uma importante rua, que liga a praça de Guabiraba até Camaragibe. Não vamos fazer só o asfalto, mas toda a drenagem, preparação do solo para só depois colocarmos o asfalto. Uma conquista da comunidade, do povo todo da Guabiraba, que depois de décadas de espera vai poder ter mais dignidade e uma vida melhor. Estou muito feliz em poder autorizar o início dessa obra. Vim autorizar a obra, virei fiscalizar o andamento dos trabalho e em breve volto para inaugurar”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

A intervenção será executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e vai contemplar a inclusão de 1000m de meio-fio, além de 3000m² de pavimentação e ainda 470m² de passeios e implantação de sistema de drenagem. O serviço também vai contar com ampliação da canaleta e haverá também a implantação de de tubulação de concreto e implantação de calha, compreendendo um trecho que vai da Estrada dos Macacos até a Rua das Flores

Para o comerciante Paulo Gomes de Freitas, que possui uma quitanda no local, a obra vai melhorar a vida não só de quem mora mas de quem trabalha.“Moro no local há quase trinta anos e neste mesmo tempo tenho meu comércio aqui . Sofremos muito com o estado dessa rua. Poeira, lama, muito buraco. É difícil de passar com carro. E agora, finalmente, vamos sair desse sufoco. Vai ser bom para os moradores, pedestres, crianças que brincam aqui, e para nós que temos algum comércio. Vai ser bom para todo mundo e não vejo a hora de contar com essa rua bonita, pronta e asfaltada”, falou animado.