NOTÍCIAS

Cultura | 02.01.13 - 13h58

Geraldo empossa secretariado e enaltece seu time

[caption id="attachment_30240" align="alignleft" width="334"] O prefeito Geraldo Julio frisou a unidade que precisa existir na equipe. Foto: Andréa Rêgo Barros[/caption]

O prefeito Geraldo Julio empossou, na manhã desta quarta-feira (2), os 22 secretários que vão compor o seu governo. A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura do Recife, na mesma estrutura montada para a transmissão do cargo. Além dos secretários, tomaram posse o chefe de Gabinete do prefeito, Rodrigo Farias, o chefe do Gabinete de Projetos Especiais, João Guilherme Ferraz, o chefe do Escritório da PCR em Brasília, Lauro Gusmão, o controlador-geral do município, Roberto Arraes, e o secretário-executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal.

O novo prefeito aproveitou a ocasião para convocar os presentes a participarem amanhã de uma visita ao terreno onde funcionará o primeiro Hospital da Mulher da cidade. Às 7h, o gestor e seus auxiliares sairão da sede da PCR para o local. A cerimônia de posse dos secretários foi concorrida. Além dos familiares e amigos dos empossados, vários parlamentares estaduais e federais, e servidores da Prefeitura participaram do ato.

Geraldo Julio enalteceu seus auxiliares, argumentando que ouviu diversos segmentos da sociedade na composição do “time”, composto por servidores públicos, quadros políticos e representantes da sociedade organizada. “Não puxei esse time do bolso da minha camisa, nem mesmo das minhas intimidades. Tive a compreensão de que o desafio é imenso, de que precisávamos de um time que atendesse ao tamanho do que vamos enfrentar”, destacou Geraldo.

Em seguida, o prefeito comparou seu secretariado a um time de futebol. “Um bom time tem que ter zagueiro, volante; tem que ter o meia e o atacante lá na frente para fazer o gol. Esse time tem todos esses e ainda tem o goleiro. Esse time tem jogadores para todas as posições, com largo conhecimento na gestão pública”, ressaltou Geraldo.

Para o prefeito, a unidade da equipe é fundamental para estabelecer a paz política no Recife. “Eu fiquei muito feliz em sentir o clima de interação dessa tropa quando fizemos a primeira reunião do secretariado, menos de 24 horas após o anúncio”, enfatizou Geraldo, se colocando à disposição dos auxiliares. “Eu vou saber dizer 'sim' e 'não'. Podem esperar acertos e erros, mas nunca omissão”.

Posse - O primeiro a assinar o livro de posse foi o Secretário de Governo e Participação Popular, Sileno Guedes (PSB). Em seguida, conforme a norma protocolar, junto com Geraldo, os demais auxiliares assinaram o livro de posse. Escolhido para discursar em nome dos colegas secretários, o presidente estadual do PSB ressaltou que o time de Geraldo representa o conjunto do Recife. "Queremos oferecer muito mais do que recebemos. Não temos dúvidas de que a nossa missão não será diferente da enfrentada por Arraes”, disse Sileno, citando o discurso de posse proferido há 50 anos pelo então governador de Pernambuco, Miguel Arraes.