Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 02.02.17 - 17h33

PCR realiza ação em Unidade de Saúde da Família em Areias

No entorno da USF será construído, durante a ação, um jardim sustentável

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, uma ação na Unidade de Saúde da Família Chico Mendes/ Ximboré, localizada na Primeira Travessa do Campo, em Areias. Na ocasião, profissionais da unidade ofertarão diversos serviços de saúde e orientações para a população.

Durante a ação, que acontecerá até o fim da tarde, os profissionais farão abordagens sobre arboviroses, doenças sexualmente transmissíveis, sobre reaproveitamento de alimentos, chás e os benefícios para o organismo. Uma Equipe de Saúde Bucal distribuirá kits de higiene.

No local, o criador do Projeto Jardim do Lixo, Flávio Reis, construirá ao redor da unidade um jardim sustentável com materiais recicláveis. A ideia é minimizar pontos com acúmulo de lixo e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, além de colorir o ambiente. Para isso, ele contará com a colaboração dos moradores e a parceria do Ceasa, que doará 15 sacos de adubo; da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com a doação de pneus; e comércio da área, doando tintas e outros materiais.

 

Veja alguns serviços que serão oferecidos:

- Confecção do Cartão SUS;

- Aferição de pressão arterial;

- Teste de glicemia;

- Citologia;

- Teste rápido de HIV e distribuição de preservativos.