Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 02.02.18 - 18h33

Avenida Rio Branco recebe ensaio de batuqueiros neste domingo (04)

O grupo de Percussão Maracatu Quebra Baque vai desfilar ao longo da via com mais de 40 integrantes, a partir das 17h.

 

Mais de 40 batuqueiros prometem agitar a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, neste domingo (04). A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promove um ensaio do grupo de Percussão Maracatu Quebra Baque, a partir das 17h, na via. A programação cultural é uma oportunidade para turistas e moradores visitarem um dos principais pontos de folia da cidade e ainda conferir um pouco da festa de Momo que se aproxima.

O grupo de percussão se concentrará na Rua Tomazina. De lá, os batuqueiros seguem em direção à Avenida Rio Branco, onde vão desfilar até chegar à Praça do Marco Zero. Eles ainda retornarão, em cortejo, pela mesma via até o ponto de saída. 

Animadores - A Avenida Rio Branco também é palco de intervenções artísticas, realizadas pela Seturel. Até o dia 17 de fevereiro, sempre das 11h às 15h, dois atores circulam pelo logradouro e em áreas próximas fazendo pequenas esquetes. Eles interagem com os passantes, turistas e população em geral, indicando equipamentos turísticos, brincando e fazendo encenações. Para dar vida à ação, os atores interpretam personagens da cultura popular como Mateus e Catirina, Rei e Rainha do Maracatu, Luiz Gonzaga, entre outros.

 

Serviço:

O quê: Avenida Rio Branco recebe ensaio de batuqueiros

Quando: neste domingo (04/02), a partir das 17h.

Onde: Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.