Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 02.02.21 - 14h15

Prefeitura do Recife realiza obra para eliminar ponto crítico de alagamento

Serviço terá início nesta quarta-feira (03) e vai beneficiar parte da rede de drenagem da Estrada do Encanamento, com investimentos de R$ 2,5 Milhões


A Prefeitura do Recife dará início, nesta quarta (3), a mais uma importante obra de drenagem que vai melhorar o escoamento de águas das chuvas e, consequentemente, eliminar pontos de alagamento na cidade. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a gestão municipal irá requalificar parte da rede de drenagem da Estrada do Encanamento, no trecho compreendido entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho, vias que ficam entre os bairros de Casa Forte e Casa Amarela.

A intervenção contará com a implantação de 320 metros de canaletas e mais 269 metros de tubulações de diâmetros variados, melhorando a capacidade de vazão das águas. O prazo de execução da obra é de 180 dias, com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

TRÂNSITO - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará no local para orientar condutores e pedestres na via. Haverá interdição total da Estrada das Ubaias, no trecho entre a Estrada do Encanamento e a Rua Doutor Genaro Guimarães. Os condutores que estiverem em direção ao Subúrbio serão orientados para retornar pela Estrada do Encanamento, Rua da Harmonia e Rua Conselheiro Nabuco até voltar para Estrada das Ubaias. Já os condutores que estiverem em direção ao Centro, serão orientados a retornar pela Rua Raimundo Freixeiras e Estrada do Arraial para acessar a Estrada do Encanamento.