Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 02.02.22 - 13h13

PCR abre centro de testagem exclusivo para trabalhadores da educação do Recife

img_alt

O agendamento começa hoje (2), às 15h, no Portal da Educação. Os testes serão realizados a partir de amanhã (3) na Escola Municipal Reitor João Alfredo, local onde o prefeito João Campos fez o anúncio na manhã desta quarta. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

Fortalecendo a saúde e a educação no Recife, o prefeito João Campos anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), que a capital pernambucana vai contar com um centro de testagem exclusivo para as trabalhadoras e os trabalhadores da rede municipal de educação. O centro passa a funcionar já a partir desta quinta-feira (3) na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite, local em que o gestor municipal fez o anúncio. Os profissionais que estejam precisando realizar o teste devem fazer o agendamento, a partir das 15h, desta quarta, no Portal da Educação. Serão 500 testes por dia no local e esse número será ampliado até 1000.

“Eu estou aqui na Escola Municipal Reitor João Alfredo, que fica na Ilha do Leite e aqui vai funcionar um centro de testagem exclusivo para os professores, as professoras e todos os trabalhadores da nossa rede municipal de ensino. Serão 500 vagas por dia, inicialmente, e a gente vai ampliar para chegar até 1000 vagas. E o agendamento estará disponível no Portal da Educação. Então você que é servidor do nosso município, trabalha nas escolas, vai ter essa oportunidade de um centro exclusivo para a nossa educação”, anunciou João Campos. 

Como os CPFs dos trabalhadores da educação já estão cadastrados no sistema do Portal da Educação, só conseguirão fazer o agendamento para testagem, esses profissionais de fato. Dessa forma, não é preciso apresentar comprovação no momento agendamento ou no local do teste, apenas o documento de identificação original com foto.

Com o novo centro de testagem, a capacidade diária de testes realizados no Recife passará de 6.300 para 6.800 testes por dia. Esse é o 17º ponto para realizar exames de detecção para a covid-19 no Recife.  

A Escola Municipal Reitor João Alfredo está localizada na Rua Senador José Henrique, nº 752, Ilha do Leite. O endereço do Portal da Educação é http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br

CENTROS DE TESTAGEM - Na última segunda-feira (31) foram abertos três centros de testagens na cidade: no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Uninassau no bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep, que funcionam de domingo a domingo, das 8h às 18h. 

Além dos novos centros, a Sesau Recife ainda oferece exames gratuitos, todos mediante agendamento pelo aplicativo Conecta Recife, na UFRPE no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela. Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.