Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 02.03.18 - 18h21

Mulheres atendidas no Mãe Coruja participam da 1ª oficina do Projeto Geração Afeto nesta segunda

img_alt

Foto: Antônio Tenório/PCR

 

As mulheres atendidas no Espaço Mãe Coruja da Cohab, que fica no Centro de Saúde Professor Sebastião Ivo Rabelo, vão participar, na próxima segunda-feira (5), às 14h30, da primeira oficina do Projeto Geração Afeto, que foi lançado pela Prefeitura do Recife na última terça (27), com o objetivo de estimular as relações afetivas entre as famílias e as crianças nos primeiros anos de vida. Na primeira oficina, será discutida a preparação para a chegada do bebê.

O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), através da Gerência da Criança e do Adolescente do Recife, com a Secretaria de Saúde do Recife. A ação faz parte do empenho da gestão municipal em voltar a atenção das políticas públicas para a primeira infância, visando garantir o desenvolvimento integral dos recifenses de 0 a 6 anos. Está em andamento a criação do Marco Legal da Primeira Infância, que estabelece diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas focadas no desenvolvimento infantil.

 

Serviço:

Pauta: 1ª oficina do Projeto Geração Afeto para mulheres atendidas no Mãe Coruja
Quando: Segunda-feira (5), às 14h30
Onde: Espaço Mãe Coruja da Cohab, que fica no Centro de Saúde Professor Sebastião Ivo Rabelo, na Avenida Campina Grande, n° 199, Cohab.