Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 02.03.18 - 14h39

Novos residentes começam a atuar na Rede de Saúde nesta segunda (5)

img_alt

Os alunos participam de nove Programas de Residências e vão atuar em diversos equipamentos de saúde na cidade (Foto: Carlos Agusto/PCR)

 

A partir desta segunda-feira (5), a Rede de Saúde do Recife passa a contar com novos 93 profissionais dos Programas de Residências. O acolhimento foi realizado, nesta sexta-feira (2), com a presença do secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, que fez uma apresentação com o tema “O Papel das residências em saúde na transformação do SUS”. Entre 2010 e 2018, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife aumentou a oferta de vagas, de duas para 93 por ano, totalizando 192 novos especialistas por ano.

Através de Seleção Pública, eles são distribuídos em nove residências: Medicina de Família e Comunidade; Médica em Psiquiatria; Enfermagem em Atendimento Pré-hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Multiprofissional em Saúde Coletiva; Multiprofissional na Rede de Atenção Psicossocial; Multiprofissional em Saúde da Família; Multiprofissional em Vigilância em Saúde; Odontologia em Saúde Coletiva. Os novos residentes vão atuar em diversos equipamentos do Recife, qualificando a rede.

De acordo com o secretário de Saúde, os programas são uma oportunidade de treinamento para que os alunos de pós-graduação cheguem ao mercado como melhores profissionais. “Os nossos cursos têm como marca a formação multiprofissional na equipe de saúde, para que eles saibam trabalhar em equipe e fazer o melhor de sua profissão dentro da lógica da oferta do serviço”, afirmou o titular da pasta, que ainda destacou a vocação da capital pernambucana como centro de formação em recursos humanos em saúde para todo o Nordeste.