Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 02.04.19 - 11h28

Atletas recifenses conquistam o bronze na Copa Nordeste de Vôlei de Praia

É a quarta medalha em competições regionais conquistada pela equipe do programa Recife Esportes de Rendimento

 

A dupla Wesley Cristiano/Denílson, que faz parte do programa Recife Esportes de Rendimento, conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-19 da Etapa Natal da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, realizada neste final de semana, na capital potiguar. Pelo Sub-17, os atletas Breno e Lucélio também fizeram bonito, terminando na quarta colocação. Lançado em outubro de 2017, o Recife Esportes de Rendimento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível.

É a quarta medalha conquistada pelos atletas do programa, gerenciado pela Secretaria Executiva de Esportes do Recife. No ano passado, Arthur/Wesley Luiz foram prata na etapa do Recife, disputada em julho; também em Natal, o atleta Arthur Vieira conquistou a segunda colocação na categoria Sub-19, enquanto que a dupla formada por Wesley Luiz/Dudu ficou com a medalha de bronze. Além disso, os atletas Breno e Lucélio terminaram o ano na liderança do ranking estadual após vencerem duas fases do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia.

“Fico muito satisfeito e com vontade de me dedicar ainda mais aos treinos. Estou ansioso para disputar novas competições”, afirma Wesley Cristiano, que subiu ao pódio pela primeira vez desde que começou a treinar no Recife Esportes de Rendimento. “É muito bom ver nossos jovens se destacando nas competições. O Recife Esportes de Rendimento é fundamental para formarmos atletas capazes de conquistar títulos nacionais, disputar olimpíadas e se tornar referência”, destaca a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

INICIATIVA - A escolinha de vôlei de praia do programa Recife Esportes de Rendimento funciona na orla de Boa Viagem, com o treinador Caio Lopes, e já conta com mais de 30 alunos. Sete atletas que se destacaram conseguiram bolsas de estudo integrais no Colégio Agnes e no Colégio Elo. Já o atletismo, que tem como coordenadora a atleta olímpica Cisiane Dutra, acontece no parque da Macaxeira e atualmente conta com 140 inscritos.