NOTÍCIAS

| 02.05.11 - 15h46

CTTU divulga balanço de ocorrências desta segunda

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mobilizou, nesta segunda-feira (02), 120 agentes de trânsito para monitorar e ordenar a circulação dos veículos. O efetivo foi reforçado nos principais corredores da Cidade, como as avenidas Agamenon Magalhães, Recife, Conde da Boa Vista, Rosa e Silva e Caxangá. 

Entre 0h e 17h, foram registradas cerca de 80 ocorrências sobre semáforos com algum tipo de falha na programação. A maioria dos problemas foi ocasionada pelas chuvas, corte ou variação no fornecimento de energia elétrica. Desse total, mais de 50 já tiveram o seu funcionamento normalizado até as 17h. Nove equipes técnicas de manutenção atuaram durante todo o dia no conserto dos equipamentos. A CTTU registrou 20 colisões, mas nenhuma com vítima grave.  

Ainda nesta segunda-feira, a CTTU iniciou um novo serviço para auxiliar a população nos seus deslocamentos. Por meio de uma conta na rede social twitter @cttu_recife, foram divulgadas diversas informações sobre acidentes e outros eventos que poderiam provocar retenções na circulação de veículos. A nova ferramenta também serviu para oferecer dicas aos motoristas para dirigir com segurança na chuva. O serviço funciona das 8h às 17h e está disponível pela rede social twitter e através do envio de boletins para as rádios e principais sites de informação.