Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 02.05.16 - 08h58

Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016

img_alt

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

ACESSE O REGULAMENTO

O Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 abre inscrições nesta segunda-feira (2) pela internet. O concurso se divide em três categorias: Empreendedor Mirim, a grande novidade desta edição; Empreendedor Social e Negócio Inovador. Até o dia 02/06, os interessados devem preencher o formulário online disponibilizado no site da Prefeitura do Recife, no qual também é possível acessar o regulamento do prêmio. Quem quiser obter mais informações ou tirar alguma dúvida pode enviar email para premioempreendedorismo@recife.pe.gov.br

O Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, com o objetivo de reconhecer, divulgar e valorizar as iniciativas que são exemplo para a sociedade. Na categoria Empreendedor Mirim, podem participar escolas municipais e estaduais cadastrando projetos de seus alunos e/ou individualmente qualquer aluno do ensino fundamental II e regularmente matriculado com idades entre 10 e 15 anos. Cada jovem empreendedor representará a sua escola.

Na categoria Empreendedor Social, podem concorrer negócios sociais; ONG's ou projetos sociais para benefício direto de pessoas em situação de risco social e/ou ambiental. Já a categoria Negócio Inovador abrange o empreendedorismo com foco na economia criativa, economia solidária ou ciência e/ou tecnologia, englobando qualquer iniciativa empreendedora de cunho inovador.

FINAL - Serão escolhidos dez finalistas na categoria Empreendedor Mirim e outras dez nas categorias Empreendedor Social e Negócio Inovador, cinco em cada uma respectivamente, os quais deverão defender seus projetos perante uma banca avaliadora em formato pitch. A grande final do Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 está marcada para 1 de julho, das 9h às 17h, no Auditório do Banco Central.

A apresentação será aberta ao público. A banca avaliadora fará a escolha do melhor projeto apresentado em cada categoria. Os vencedores serão premiados com ações de mentorias e qualificações e a escola do aluno que tiver o projeto vencedor e a que cadastrar o maior número de projetos no prêmio ganhará um selo de “Escola Empreendedora”.

O Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 é realizado em parceria com o Sebrae Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Células Empreendedoras, Rede Globo Nordeste, Kranium, Porto Social e Yunus Negócios Sociais.