Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 02.05.19 - 23h33

Prefeitura do Recife inicia pavimentação e drenagem da Rua Jornalista José Campelo Júnior

img_alt

Prefeito Geraldo Julio assinou na noite desta quinta-feira (2) a autorização para o início das obras da via em Água Fria (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A noite desta quinta-feira (2) foi de muita felicidade para cerca de 530 moradores da Rua Jornalista José Campelo Júnior, no bairro de Água Fria. A população do local recebeu a visita do prefeito Geraldo Julio, que autorizou o início das obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, que receberão investimentos de cerca de R$ 842 mil. As obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura do Recife, oriundos do Fundo Municipal de Saneamento. A rua é conhecida na cidade por ser multicampeã nos concursos de decoração promovidos pela Prefeitura do Recife

“Uma rua que já ganhou nove vezes concursos de decoração que promovemos na prefeitura, tanto no São João, quanto no Natal. E agora, os moradores conquistaram  a drenagem, o esgotamento sanitário e o calçamento da rua. Estou muito feliz de estar iniciando essa obra, são mais de 400 metros quadrados de rua, que vão ficar calçados. Aqui não vai ter mais a lama durante o inverno, e a poeira no verão. É a conquista do povo numa luta dessa gente que esperou por mais de 40 anos, e mais uma rua que conseguimos calçar no Recife”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Com 463 metros de extensão, a rua Jornalista José Campelo Júnior receberá asfalto, sistema de drenagem e sistema de esgotamento sanitário. A via também irá ganhar meio fio com linha d'água, que permite canalizar as águas pluviais para as bocas de lobo, sinalizar e proteger a pavimentação.Os serviços serão executados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento, com investimentos de R$ 842.621,72. 

O secretário de Saneamento do Recife, Oscar Barreto, explicou os serviços que serão realizados. “Esta obra tem uma previsão de seis meses, um investimento importante e que vai mudar a vida de muita gente. Essa é uma rua crítica, porque a chuva que corre no entorno também escoa por ela, então, por exemplo, o serviço de esgotamento é muito importante, com todo o conceito de saneamento integrado.

“Estamos extremamente felizes porque, em 45 anos, sai prefeito, entra prefeito, e nada foi feito. Lutamos muito e hoje finalmente estamos vendo isso acontecer, um sonho da nossa comunidade que está sendo realizado, para melhorar o bem estar da gente e a união de todos aqui, porque somos muito unidos e muito amigos e essa obra vai melhorar a vida de todos nós”, comentou animada a moradora Jailma Silva, responsável por organizar a decoração da rua que já foi premiada 5 vezes no Eu Amo Minha Rua do São João, e 4 vezes no concurso Eu amo o Natal, ambos realizado pela Prefeitura do Recife.

Outro morador que comemorou as intervenções foi o Gaston Alves da Silva, aposentado, que mora no local há 72 anos, e sempre aguardou por este momento. “ Vai ser muito importante, diminuir a lama, desafogar o tráfego, que passa lento por conta dos buracos. Estamos ansiosos e temos a certeza que o resultado vai ser maravilhoso”, enfatizou o senhor que desde os 3 anos mora no local.