NOTÍCIAS

Cultura | 02.06.11 - 18h31

Prefeitura começa obra para combater ponto de alagamento no Espinheiro

A obra melhorará a capacidade de drenagem das ruas Teles Junior e Samuel Campelo

A Prefeitura do Recife iniciou, na tarde desta quinta-feira (02), as primeiras intervenções para melhorar a drenagem das ruas Teles Junior e Samuel Campelo, no Espinheiro. A área será beneficiada com a instalação de canaletas para facilitar o escoamento das chuvas e impedir a retenção de águas. A obra deve durar 120 dias e receberá investimento da Prefeitura da ordem de R$ 566 mil.

Os primeiros trabalhos mobilizaram duas equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Os operários descarregaram as peças que formarão uma canaleta com 1 m de largura por 90 cm de altura. Em seguida, o grupo iniciou a escavação do corredor de 240 m formado pelas ruas Teles Junior e Samuel Campelo para a remoção das galerias antigas, que só possuem 60 cm de diâmetro.

Após as escavações, será instalada a nova canaleta, que segundo o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, deverá solucionar o problema dos alagamentos na área. “Fizemos um estudo técnico que identificou uma drenagem insuficiente para a necessidade daquela área. Com a nova canaleta, a capacidade de escoamento das águas será ampliada e deveremos solucionar este ponto crítico de alagamentos”, explicou.

Além da intervenção no Espinheiro, a Prefeitura do Recife está investindo cerca de R$ 1,7 milhão numa obra para conter alagamentos no cruzamento da Caxangá com a BR-101. Ainda serão desenvolvidas, neste ano, outras cinco ações para solucionar pontos críticos de drenagem. Na avenida Agamenon Magalhães, serão implantadas bombas elétricas para forçar o escoamento das águas. Também será melhorada a drenagem da avenida Mascarenhas de Morais (Imbiribeira), da comunidade do Bode (Pina) e das ruas Conde D’Eu e Princesa Isabel (ambas na Boa Vista).

ASSUNTOS: