NOTÍCIAS

Cultura | 02.06.11 - 19h12

Prefeitura do Recife inicia novas obras de manutenção na avenida Cais do Apolo

É a segunda intervenção para melhorar a estrutura do corredor

A Prefeitura do Recife inicia, às 21h desta quinta-feira (02), a substituição de 11 placas de concreto num trecho de 100 metros da avenida Cais do Apolo. É a segunda etapa das intervenções para recuperar o pavimento do corredor e melhorar as condições de tráfego para os motoristas. A obra deve durar seis dias e receberá investimento de aproximadamente R$ 50 mil.

O trabalho acontecerá em uma faixa de trânsito, nas proximidades do Tribunal Regional Federal, no sentido cidade/subúrbio. Na oportunidade, primeiro serão removidas as placas danificadas para, em seguida, ser realizado o nivelamento do terreno. Depois disso, será colocada uma nova camada de concreto, num trecho de 100 metros, constituindo 11 novas peças.

É segunda intervenção na área para melhorar a infraestrutura da via. Na semana passada, foram trocadas 14 placas de concreto no Cais do Apolo. “Essa intervenção faz parte de um conjunto de obras para recuperar a malha viária do Recife. Também estamos realizando o recapeamento das ruas em asfalto e uma grande Operação Tapa-buracos”, detalha o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.

Por conta da obra, o trecho será interditado, deixando uma faixa de circulação no local. Por isso, a área estará sinalizada e agentes de trânsito farão monitoramento em horários estratégicos para agilizar o fluxo dos veículos na área.