Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 02.06.16 - 14h36

Ipsep recebe mutirão de recuperação de praças

img_alt

Prefeito Geraldo Julio circulou pelo bairro que recebe a requalificação de sete praças e o recapeamento da rua Rio Amazonas (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio iniciou esta quinta-feira (2) vistoriando um conjunto de ações que estão sendo executadas no bairro do Ipsep. Através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a Prefeitura está realizando um mutirão focado na recuperação de praças, serviços em drenagem e recuperação da iluminação de uma quadra pública. O bairro também está recebendo a recuperação da rua Rio Amazonas, importante corredor de transporte coletivo na área. A previsão é que todos os serviços sejam concluídos em um prazo de 10 dias.

“São ações importantes que estão sendo realizadas aqui no Ipsep através desse mutirão. A rua Rio Amazonas, por exemplo, é muito importante para a mobilidade do local e vamos recuperar todo o asfalto”, destacou Geraldo. “São ações que a população do Ipsep estava pedindo e nós estamos atendendo aqui também, como a drenagem de várias ruas aqui”, continuou.

A Emlurb iniciou a requalificação de oito áreas verdes localizadas no bairro. A empresa vai executar pintura e reparo dos brinquedos e mobiliários; revisão e melhoria da iluminação; recuperação de calçada e meio-fio; instalação de lixeiras, além de serviços de poda e capinação, que já foram iniciados. A Emlurb ainda iniciou o recapeamento da Rua Rio Amazonas. O trabalho, que deve ser concluído em até 10 dias, conta com um investimento de R$ 233.672,17, em parceria como Governo do Estado.

Os espaços contemplados são os seguintes: Praça Euler Bents (Praça da Sudene); Praça na Rua Quintino Bocaiúva; Praça na Rua José Pimentel; Praça na Rua João Guilherme; Praça na Rua Junqueira Freire; Praça Construir Brincando/José D’Emery Carneiro; Praça Pais e Filhos; além dos canteiros das ruas Rua Itacambira, Rua Irapuã, Rua Dr. Raposo Pinto e Rua Francisco Barreto.

HOSPITAL VETERINÁRIO – O prefeito Geraldo Julio aproveitou a manhã da quinta para visitar as obras do Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro. O hospital vai contar com médicos veterinários, que atuarão nas áreas de clínica, cirurgia, anestesia, emergência e laboratório. Atualmente a obra encontra-se com 61% de andamento, dentro do cronograma, com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.