Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 02.06.17 - 20h34

Prefeitura do Recife inicia curso profissionalizante para ex-usuários de drogas

img_alt

As aulas são fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, o Senai e o Instituto Shopping Recife (Foto: Neide Andrade/Divulgação)

 

A Prefeitura do Recife fez a abertura, nesta sexta-feira (2), do curso profissionalizante de mantenedor de sistemas automatizados para ex-usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de moradores das comunidades Entra Apulso e entorno. O curso faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod); o Senai e o Instituto Shopping Recife. As aulas são oferecidas no estacionamento do Shopping Center Recife, em Boa Viagem.

A gerente-geral de operações da Sepod, Mila Aguiar, destacou a importância da parceria entre as três instituições para garantir as 40 vagas ofertadas. "Nosso objetivo é diminuir a vulnerabilidade social e garantir que os alunos tenham mais chances de se inserir no mercado de trabalho. Poder gerar essa transformação na vida das pessoas através dessa parceria é maravilhoso", disse a gestora.

"Aqui no curso, o aluno, além de se qualificar e agregar conhecimentos, troca experiências com outras pessoas. Esperamos que todos se esforcem para conseguir bons resultados", disse Gilberto Morais, diretor da Escola Técnica Senai Areias.

Alguns alunos, como Orlando Batista, de 34 anos, viram no curso uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional. “Só tenho a agradecer essa oportunidade. A vida é cheia de dificuldades e não podemos deixar passar chances como estas", falou Orlando.

Ainda neste semestre, novos cursos serão iniciados em outras localidades do Recife, como os de panificação, eletricista industrial e pedreiro de alvenaria. No total, 170 vagas serão oferecidas para ex-usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.