Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 02.06.17 - 11h46

Procon Recife realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas no Compaz Ariano Suassuna

Consumidores poderão negociar seus débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, Celpe, Compesa e IPTU; evento acontece entre os dias 6 a 9 de junho

 

Consumidores inadimplentes terão a oportunidade de limpar o nome e conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados, no Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado pela Prefeitura, por meio do Procon Recife, da próxima terça (6) à sexta-feira (9). O evento acontece pela primeira vez no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, das 9h às 15h.

Várias empresas participarão do mutirão. Os consumidores poderão negociar seus débitos com todos os bancos e demais instituições financeiras. As grandes companhias de telefonia móvel e fixa - Claro, Oi, Tim e Vivo – estarão presentes, junto com as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa), além da Prefeitura do Recife, para negociação do IPTU.

Qualquer pessoa que contraiu dívida com um desses fornecedores, reconheça o débito e queira negociar, poderá buscar o Mutirão. O serviço é voltado para todos os consumidores domiciliados no Recife, com foco nos moradores localizados no entorno do Compaz, que fica na esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin. O atendimento será por ordem de chegada, mediante o recebimento de senha, e as vagas são limitadas, então é importante chegar cedo.

A depender do fornecedor, será possível realizar o acordo de negociação de débito na hora, em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação. A documentação necessária é comprovante de residência, RG e CPF, bem como outros documentos referentes ao assunto, como cartas de cobrança e faturas. Quem não puder comparecer poderá enviar um representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

Serão avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos.

Para maiores informações é possível contatar o Procon Recife no telefone 0800 28 11 311 ou 3355-3290, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão é localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h. Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

 

Serviço:

 

O quê: Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon Recife

Quando: Da próxima terça (6) à sexta-feira (9), das 9h às 15h

Onde: Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna - Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro