NOTÍCIAS

Esportes | 02.07.11 - 20h38

Conjunto Residencial do Jiquiá recebe o 2º Arrastão de Lazer

Circo, breakdance, capoeira, percussão e jogos populares foram algumas atividades

Por Marcos da Silva

Crianças e adolescentes do Conjunto Residencial do Jiquiá, na Mangueira tiveram um dia diferente.  Mesmo com a chuva que caiu na região, foi realizado durante toda a manhã e início da tarde deste sábado (2), na praça, localizada por trás do habitacional, o 2º Arrastão de Lazer.  As diversas atividades foram circo, com a Trupe Etnia; breakdance, capoeira, percussão e jogos populares, como bambolê e queimado. Qualquer um que apareceu por lá pode participar das ações.

Gosto das rodas de capoeira e break. São muito legais. Estou de férias na escola e assim, fico ocupado e tenho diversão perto de casa”, disse o estudante Anderson de Arruda, de 16 anos.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157626976210587"]

O Arrastão de Lazer tem a participação do Conselho de Moradores, que entra com o apoio; do Geraldão, que trouxe os monitores; da Sanear, que entra com a infraestrutura e dos comerciantes locais que ofereceram água, refrigerantes e lanche. “A ideia é trazer para a comunidade as discussões sobre lazer, saúde, educação, meio ambiente para que as pessoas se apropriem desses temas e participem das ações conosco. Com isso, também evitamos a ociosidade de crianças e adolescentes”, reforçou a gerente de articulações intersetoriais da autarquia Sanear, Ísis Marinho.

Para o coordenador dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (Cpel), Robson Bento, o projeto “tem como meta mostrar para a comunidade que existe um Conselho de Moradores e estimular as comunidades circunvizinhas para que se organizem em movimentos culturais”.

O 2º Arrastão de Lazer é uma parceria das Secretarias de Políticas para a Juventude, através do Geraldão; Saneamento, com a autarquia Sanear e Educação, Esporte e Lazer, com os Círculos Populares de Esporte e Lazer (Cpel).