NOTÍCIAS

Cultura | 02.09.11 - 12h10

Avenida Norte segue em obras de manutenção

Serão trocadas 11 placas de concreto na avenida até a próxima segunda-feira

Por Junior Vilela

A Prefeitura do Recife começou, na noite desta quinta-feira (1º), uma série de obras de manutenção na Avenida Norte. O trabalho, durante este primeiro momento, substituirá 11 placas de concreto e a pretensão é trocar, até o final do ano, outras 40 peças. A previsão é concluir a primeira fase do trabalho na próxima segunda-feira (05) e retomar a atividade em outros pontos do corredor no final da semana seguinte.

A ação está sendo coordenada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), na pista sentido subúrbio-cidade. Os funcionários já quebraram as placas antigas e isolaram os três pontos em obras, em frente ao Banco Santander (quatro placas), na altura do Banco do Brasil (três unidades) e próximo à concessionária Kia Motors (quatro peças). Nos próximos dias, a equipe implantará uma nova camada de concreto e o material ficará em período de cura (secagem) para, depois, a pista restaurada ser liberada ao tráfego.

Para executar a primeira etapa da recuperação da Avenida Norte, a Prefeitura do Recife investirá cerca de R$ 44 mil. Desde junho, estamos com uma programação intensa de obras para recuperar avenidas em placas de concreto. Já atuamos na Caxangá, Agamenon Magalhães e Mascarenhas de Morais. É um trabalho importante, mas que precisa ser feito de uma forma que não traga transtornos para o trânsito, pondera Luis Siqueira, assessor executivo da Secretaria de Serviços Público.