NOTÍCIAS

| 02.09.11 - 15h59

Centro de Design do Recife promove bate-papo com a socióloga Verônica Devalle

Acadêmica abordará as relações entre o design, a arquitetura e a arte abstrata

O surgimento do design na Argentina é o tema do bate-papo realizado nesta terça (06), às 19h, no Centro de Design do Recife, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura do Recife. A conversa será conduzida pela doutora em Sociologia e docente da Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires, Verônica Devalle. Ela fará uma análise do desenvolvimento do design na Argentina, nas décadas de 40, 50 e 60, contemplando os contextos e os fatores econômicos, políticos e culturais. O acesso é livre e gratuito.

A partir deste encontro, a socióloga pretende abrir um diálogo com os profissionais, estudantes, pesquisadores e demais interessados em examinar as condições históricas da constituição das disciplinas projetuais na América Latina.

Durante o bate-papo, a acadêmica falará sobre o design e as influências do Movimento Moderno na arquitetura e sobre a arte abstrata do Rio de La Plata, particularmente da Arte Concreta liderada por Tomás Maldonado. A abordagem é resultado da pesquisa de doutorado da socióloga, lançada no livro Design Gráfico e Modernidade: a configuração do campo disciplinar na Argentina.

Serviço:
O surgimento do design na Argentina, com Verônica Devalle
Terça-feira (06), às 19h
Centro de Design do Recife - Pátio de São Pedro, Casa 10 (auditório - 2º piso)
Informações: 3355-3148