Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 02.10.17 - 18h08

UPAE do Arruda promove atividades para os idosos

Usuários receberão, nesta terça-feira (3), informações sobre o calendário de vacinação e os perigos da automedicação, entre outros temas

 

Nesta terça-feira (3), a Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Deputado Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, realizará atividades educativas e de orientação social voltadas para os idosos. Estão previstas salas de espera (minipalestras) sobre calendário vacinal, automedicação, entre outros. O evento é em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no último dia 27. “Junto ao atendimento regular da unidade, os usuários participarão desse encontro de valorização e cuidado com nossos pacientes”, afirma a coordenadora da UPAE do Arruda, Adriana Bezerra.

A abertura será às 8h, com a farmacêutica Gilka Paiva, que falará sobre automedicação. Em seguida, a abordagem será sobre o Estatuto do Idoso. A palestrante será a assistente social Rejane Albuquerque. Às 8h30, o tema tratado será o calendário vacinal para idosos, com esclarecimentos das enfermeiras Veridiana Maia e Jacqueline Vasconcelos.

À tarde, às 14h, será a vez da terapeuta ocupacional Simone Guimarães informar e tirar dúvidas a respeito da memória fisiológica no idoso. Em seguida, novamente serão abordados o Estatuto do Idoso e o calendário vacinal para uma segunda turma de ouvintes. A Unidade da Prefeitura do Recife, a UPAE do Arruda está sob a administração do HCP Gestão.