NOTÍCIAS

Cultura | 02.12.11 - 11h25

Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira

[caption id="attachment_11169" align="alignleft" width="281" caption="Foto: Fernando Silva"][/caption]

Este é o quarto ano consecutivo que a Praça Professor Fernando Figueira é adornada com decoração de Natal. O destaque é uma árvore de 4,5 metros de altura feita com material reciclável

O prefeito João da Costa prestigiou, na noite desta quinta-feira (1), a inauguração da iluminação natalina da Praça Professor Fernando Figueira, localizada no bairro da Ilha do Leite, adotada pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP). Em companhia de secretários da PCR e do vereador Jurandir Liberal, o gestor assistiu ao concerto da Orquestra Jovem de Pernambuco, sob a regência do maestro Rafael Garcia.

A antiga Miguel de Cervantes, que desde 2006 passou a se chamar Praça Professor Fernando Figueira – homenagem ao médico fundador do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) – foi totalmente iluminada com a utilização de material reciclável. “É muito bom ver a cidade toda iluminada, todo mundo entrando no espírito natalino que é um período de solidariedade e de muita alegria. O IMIP é um exemplo para nós, e um exemplo também do que o Natal nos passa: fraternidade e amor ao próximo. Reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, em diversas especialidades médicas, um grande incentivador do aleitamento materno e que atende a população carente pernambucana, ao prestar assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto”, afirmou João da Costa.

Com o tema “O maior presente de Natal é viver fraternalmente o presente”, a decoração natalina da praça pretende, segundo a presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip, Silvia Rissin, traduzir o sentimento que o período natalino promove. “O espirito que nos cerca na época de Natal tem essa característica de afastar os pontos de escuridão, é isso que essa praça traduz e que todo o Recife deverá transmitir através de sua beleza”, disse.

ASSUNTOS: