NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 02.12.15 - 16h29

Geraldo exalta perfil criativo do Recife em inauguração de centro de software da Fiat

img_alt

Primeira unidade deste tipo da FCA na América Latina começou a funcionar na manhã desta quarta (02) no Bairro do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Recife vem se consolidando cada vez mais como uma das principais cidades da América Latina nas áreas de tecnologia e economia criativa. Prova disto é a inauguração do primeiro Centro de Software da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, na manhã desta quarta-feira (02), no Bairro do Recife. O prefeito Geraldo Julio participou da solenidade que marcou o início das atividades da unidade, que integra o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA. A unidade está inserida no Porto Digital e já possui 40 funcionários.

O prefeito circulou pelas instalações da empresa ao lado do governador Paulo Câmara e de executivos da FCA e destacou o significado desta inauguração para a economia local em um ano difícil como 2015. “Estamos recebendo um investimento muito importante. A FCA possui mais de 100 plantas industriais espalhadas pelo mundo e apenas três centros de pesquisa, sendo um na Itália e outro nos Estados Unidos, e agora aqui no Recife. Os recifenses vão participar desta criação de equipamentos de última geração, software de ponta, tecnologia avançada e inovação, de uma das maiores montadoras de veículos do mundo”, explicou.

Geraldo Julio falou ainda da vocação do Recife para o trabalho na área de tecnologia e lembrou dos investimentos que estão sendo realizados pela gestão no município. “Nós temos o programa Escola do Futuro e eu tenho certeza que isso vai ajudar, com a inclusão digital das crianças, no desenvolvimento de grandes profissionais nesta área. No futuro, nós teremos milhares de alunos da rede pública do Recife que estarão preparados para trabalhar em nosso parque tecnológico e em empresas como a FCA”, acrescentou o prefeito.

O trabalho que está sendo realizado no centro é o de desenvolvimento de soluções e inovações para os veículos fabricados pela FCA em todo o planeta. O presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter, destacou a importância de continuar investindo mesmo em um ano de dificuldades para o país. “O setor automotivo está em uma situação bastante crítica, mas que gostaria de reforçar que estamos empenhados em manter os nossos investimentos. Nós não vamos mudar. Nós queremos assegurar o nosso futuro, a indústria brasileira e os empregos”, disse.

Ketter também parabenizou os investimentos feitos pela Prefeitura do Recife na área de tecnologia dentro da educação pública. “Este tipo de investimento vai dar continuidade ao que estamos fazendo aqui hoje. Se nós investirmos em nossos jovens e crianças, nas escolas. É lá que está o maior valor de uma sociedade e o maior valor de um governo”, continuou o gestor.